sábado, 5 de setembro de 2009

Atualizando!

No blog serão postados de agora em diante os projetos em que o Centro Acadêmico de Economia da UFV está trabalhando.
Visamos com isso um maior contato com os estudantes,e um espaço com informações atualizadas dos assuntos relevantes para todos.
Inicalmente,será postado um informativo sobre o EIV(Estágio Interdiciplinar de Vivência) que está sendo contruido também pelo CAECO.

A Coordenação do XIII EIV Regional ZM convida:
VENHA CONHECER SEU POVO!

O Estagio Interdisciplinar de Vivência em Viçosa acontece a 13 anos. Este projeto de extensão da UFV possibilita ao estudante estagiário ter uma experiência de formação profissional diferente da proporcionada pela Universidade, no qual o estudante poderá observar outras formas de organização e de vida através de uma vivencia na casa de um agricultor e/ou agricultora da zona rural.

O estágio acontece em fevereiro e tem a duração de 22 dias. Os 6 primeiros dias se passam em Viçosa e compreendem a preparação do estagiário para a Vivencia, nos próximos 13 dias acontece a Vivencia, nesta o estagiário será encaminhado para áreas rurais da Zona da Mata. Os últimos 3 dias são o retorno a Viçosa, onde serão retomados alguns temas, agora enriquecidos com as experiências vividas e também acontecerá a avaliação do estágio.

Uma parte importante do EIV se inicia bem antes deste, são as oficinas temáticas que permitem ao estudante um primeiro contato com o estágio e com as pessoas que o constroem. Essas oficinas abrangem temas que dialogam entre si, com os temas da preparação para a vivencia e com a realidade do estudante.

Com essa idéia, no dia 11 de setembro, sexta-feira às 14h no CEE (sala afixada na entrada) acontecerá a primeira oficina do EIV, com o tema “Produção do Conhecimento e Atuação Profissional”, na qual vamos discutir sobre a produção do conhecimento na Universidade, qual sua função para a sociedade e como nossa formação profissional está relacionada com tudo isso.

Nos vemos na oficina,

Coordenação Geral o XIII EIV Regional ZM .

Nenhum comentário: